quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O DIREITO DO QUE ESTÁ DO AVESSO


"Há últimos que serão dos primeiros e primeiros que serão dos últimos."
Esta afirmação de Jesus é inquietante. É fácil de entender que muitos que têm sucesso neste mundo à custa do poder, do orgulho e da corrupção, no "ranking" do reino dos Céus vêm muito cá para baixo. Mas será o cristianismo um mundo ao contrário? Não, claro que não.
O cristianismo é outro mundo, o da verdade e da justiça! Mas também é o direito do que está do avesso."
(Vasco Pinto de Magalhães, em "Não há soluções. Há caminhos.")

1 comentário:

Viviana disse...

Olá Paulo, meu bom amigo

Já há muito que por aqui não passava.

Acerca deste tema tão interessante, que encontramos descrito no Evangelho de S. Mateus Cap. 20:1 a 16, apercebo-me que não é por via de regra, um assunto, ou melhor, um texto, sobre o qual se disserte ou mesmo se baseiem pregações e sermões.

Acho isso curioso e dá-me que pensar.

Para mim, interpreto-o como uma chamada de atenção por parte do Senhor Jesus, ensinando-nos que é a Ele que cabe decidir a forma como galardoará os crentes.

Nós aí não temos sequer uma palavra a dizer...

Ele é soberano.

Ele é o Senhor.

Tambem me diz, que devo precaver-me, estar atenta e ser zelosa... no cumprimento da missão que o Mestre me entregou...não me julgando a "maior", a mais importante.

Recordo as sábias e avisadoras palavras do Mestre:

" Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; porque fizemos somente o que devíamos fazer.

Ev de S. Lucas 17:10)

Que rica é para as nossas vidas, a Palavra De Deus!

Um grande abraço no amor de Cristo

viviana