quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MULHER INSPIRADORA


A todas as mulheres, mas especialmente aquela que amo
e com a qual partilho a vida...

«Mulher, não és só obra de Deus;
os homens vão-te criando eternamente
com a formosura dos seus corações,
e os seus anseios
vestiram de glória a tua juventude.

Por ti o poeta vai tecendo
a sua imaginária tela de oiro:
o pintor dá às tuas formas,
dia após dia,
nova imortalidade.

Para te adornar, para te vestir,
para tornar-te mais preciosa,
o mar traz as suas pérolas,
a terra o seu oiro,
sua flor os jardins do Verão.

Mulher, és meio mulher,
meio sonho.»

Rabindranath Tagore

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu também és para mim "Homem inspirador"... Já não sei onde o meu "eu" começa ou onde acaba de tal forma sou eu em ti e tu em mim. Estás presente em todo o meu ser, pintas os meus sonhos com as mais belas cores...Devo-te um jardim maravilhoso de paz,doçura e tranquilidade...Tens sido um companheiro fantástico...Todo feito de mel....Ana

CLARIVIDENTES DA REALIDADE disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG É UMA PONTE CONSTRUTORA DE MUITA QUALIDADE!!SEMPRE VIREI ATÉ AQUI PARA ALIMENTAR MINHA ALMA!!! PARABÉNS...

Viviana disse...

Paulo

Pela parte que me cabe, agradeço-lhe por ter dedicado este poema extremamente belo, a todas as mulheres.

Mas achei muito lindo, o facto de o dedicar de uma forma muito especial á sua Ana.

Quantas mulheres por esse mundo fora gostariam de ter um marido, ou um companheiro, com a amor e a sensibilidade bastante , para lhe dedicar palavras e sentimentos tão especiais....

Por isso, os meus parabéns, Paulo.

E com que resposta e agradecimento lindos..."esta ANÓNIMA", lhe agradeceu!

Maravilhosas as suas palavras Ana!

Fez muito bem...

O Paulo merece todas essas manifestações de carinho!

Seja sempre assim pela vida fora.

A vida para os dois...será uma doçura continuamente.

Que o Deus do Amor e da Alegria, abençoe e multiplique o vosso lindo amor.

São os meus votos

Beijos para os dois

viviana