segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AMOR INFINITO E INCONDICIONAL

«Trata-se de uma autêntica revolução interior: proceder de maneira a não me apoiar no amor que tenho a Deus, mas exclusivamente no amor que Deus me tem...
Quando já não acreditares no que podes fazer por Deus, continua a acreditar no que Deus pode fazer por ti...

Deus não me ama por causa do bem de que sou capaz, do amor que Lhe tenho, mas ama-me de uma maneira absolutamente incondicional, por causa de Si mesmo, da Sua misericórdia e da Sua infinita ternura, unicamente em virtude da Sua Paternidade para comigo.

Esta experiência produz um grande abalo na vida cristã, que vem a ser uma graça imensa: o fundamento da minha relação com Deus, da minha vida, não mais está em mim, mas total e exclusivamente em Deus.»

Jacques Philippe, em "A Liberdade Interior"

1 comentário:

ismael disse...

O amôr de Deus é infinito, imutavel, eterno. Deus é vontade, amôr, inteligencia, portanto o amôr é um dos atributos da divindade. Ele o amôr, preenche todo o cósmos, une a inteligencia ativa-luz, com a vontade-poder do Criador.
Em kalpas passados, o ser humano desenvolveu a inteligencia-luz, no presente o objetivo é desenvolver o amôr universal.Em kalpas futuros o aspecto vontade será desenvolvido.
O ser humano confunde DESEJO, característica do homem, com AMÕR, atributo da divindade.
O AMÕR, DIVINO , é responsavel pela evoluçao do homem e do universo. É pelo amôr que estrelas , planetas , planetoides ,galaxias e conglomerados de galaxias , segue o seu curso no cosmos, em harmonia e ordem. Tambem o amôr sustenta o homem em sua trajetoria evolutiva de volta a FONTE. O homem confunde desejo com amôr, um dia no futuro , a evolução levará o homem ao conhecimento do verdadeiro amôr , então saberá que amôr trancende o reino humano porque é cosmico.