quarta-feira, 20 de junho de 2007

Post de Ouro


Diariamente, reservo um tempinho para visitar os meus blogs predilectos, assim como outros que vou descobrindo durante essas visitas, ou por intermédio de amigos. Tenho lido muitos posts interessantes, mas claro que há sempre aqueles que são especiais; que me fazem reflectir, que me comovem, encantam ou fazem rir. São pensamentos, reflexões, poemas ou pequenas histórias que me tocam o coração pela sua sensibilidade, ternura, beleza, profundidade, riqueza de sentimentos, sabedoria...

Gosto de compartilhar essas pérolas de sabedoria que vou descobrindo, com os meus amigos e conhecidos. Hoje, tive a ideia de criar uma espécie de galardão que pretendo atribuir aos melhores posts que vou lendo nas minhas deambulações pela blogsfera. Este prémio também é uma forma de agradecer ás pessoas que partilham connosco o que lhes vai na alma. Há posts que nos encantam, comovem, enriquecem e iluminam... São um ponto de luz que brilha na escuridão do mundo. E como disse Jesus:«Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos» - Mateus 5, 14-15

O primeiro post ao qual vou atribuir o galardão "Post de Ouro" é primoroso, enternecedor e recheado de ensinamentos para reflectir e reter. Provavelmente, vão julgá-lo demasiado extenso, e isso poderá desmotivar alguns para a sua leitura. Mas, eu peço-vos que se sentem calmamente, relaxem e leiam com atenção, concentração e total disponibilidade mental e espiritual.
O Post intitula-se: «Recado da Mafalda ao mundo dos Adultos», foi escrito por Rui Santiago do blog - derrotar montanhas. Cliquem no link e surpreendam-se, encantem-se:
Gostaria que todos os meus visitantes escolhessem um post de que gostem particularmente e lhe atribuissem o galardão "Post de Ouro". Obrigado!

3 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

Estou sem palavras! (é incrivel como utilizamos logo 3 palavras para dizer que estamos sem elas!!!)

Muito Obrigado, Paulo, por este gesto. São mimos que Dues nos vai dando através de pessoas generosas como tu.
Obrigado mesmo!

SHALOM

Vilma disse...

Muito bom mesmo!
Foi um dos meus eleitos!
Paulo, sobre o teu desafio, irei escrever algo assim que sentir... é que falar sobre o amor, das duas uma: ou simplificamos, ou então, nada se diz! :)
Um abraço e obrigada pelas tuas visitas e palavras!
DTA

PAH, nã sei! disse...

Não poderia ser melhor atribuído este "Post de Ouro" :)))