domingo, 8 de junho de 2008

A Fonte do Verdadeiro Amor

«Fora do amor de Deus, o amor dos homens corre o grande risco de não ser mais do que o prolongamento do amor de si mesmo (Pe. de Lubac).

... O outro é sempre, em certa medida, um meio privilegiado para o amor que eu tenho por mim mesmo. O meu sofrimento é ver-me obrigado a dizer, com toda a lucidez, que sou incapaz de amar verdadeiramente.
Só Deus ama absolutamente e nos concede amar como Ele ama(François Varillon, em "Alegria de Crer e Viver)

1 comentário:

Viviana disse...

Olá Paulo,

Grande verdade!
Já temos "falado" sobre isto.

O nosso amor é tão pobre...que sózinho nunca amará por aí além!

Ah! mas quando estamos cheios do Amor de Deus...através de uma vida de intimidade com o seu Filho, O Senhor Jesus Cristo... aí nós conseguiremos amar á maneira de Jesus.

Tenha um dia muito abençoado
um grande abraço
viviana