sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O AMOR É TUDO!

«Um pensamento paralisou-me: pela primeira vez na minha vida, vi a verdade como é cantada por tantos poetas, proclamada como a sabedoria final por tantos pensadores.
A verdade é que o amor é o objectivo derradeiro e mais alto a que o homem pode aspirar. Então compreendi o significado do maior segredo que a poesia, o pensamento e a crença humana podem desvendar: a salvação do homem faz-se através do amor e no amor.» Viktor Frankl , in "Man searching for Meaning»

"A jornada para o amor é a jornada para a plenitude da vida. Só através dele o ser humano se torna capaz de se conhecer, de amar aquilo que é e o que virá a ser, e de encontrar a plenitude da vida, que é a glória de Deus. Só no amor o homem encontrará a razão de uma celebração eterna." - John Powell, em "O Segredo do Amor Eterno"

2 comentários:

Ana Rita disse...

Oi Paulo, essas palavras sobre o amor têm eco profundo no meu coração, pois creio firmemente, não só por teoria, mas por experiência própria, por vivência, que só o amor pode resgatar e transformar uma pessoa. É o Dom Supremo, é Graça recebida e que deve ser por nós repartida.... é a solução de todos os males que afligem, destroem e separam as pessoas.

Obrigada por mais essa oportunidade.

Um abraço.

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.