quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ÉS AMADO E QUERIDO


«Nenhuma terapia psicológica pode devolver-me o afecto que os meus pais não me deram, pode oferecer-me a atenção dos outros; mas, a partir do momento em que compreendi que tive desde sempre um Pai divino, que é Deus, de Quem provenho, que nasci por um acto de amor desse mesmo Pai, que Ele me escolheu de antemão para realizar esta viagem terrena chamada vida, e para depois regressar a Ele, a falta de afecto da minha mãe, o sofrimento psíquico, a maldade do mundo, por muito dolorosos e terríveis que sejam, alcançaram novo significado, perderam importância, entraram numa nova perspectiva.

Cada vez estou mais convencido - por isso escrevo este livro - que tenho sido e sou continuamente, intimamente, misteriosamente amado e querido.
Estou cada vez mais convencido, depois de ter passado por muitas provas difíceis e dolorosas, que sou constantemente olhado com uma ternura infinita, que sou continuamente guiado.

Onde quer que eu esteja, Ele está comigo.

E o mesmo se aplica a vós, que me ledes.

Quando comecei a recordar que era amado e querido por Deus para vir a esta terra, que estou cá para realizar a minha viagem, as minhas interrogações iniciais, os meus «porquê?», passaram a ser: «Que quererá Deus dizer-me? Que quererá Ele dar-me a entender? Em que ponto da minha viagem me encontro? Que quer Ele ensinar-me, de facto?»
Agora estou muito mais crescido, muito mais livre, muito mais capaz de amar.»

2 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Passando pra te parabenizar pelos textos sempre tao inspiradores. Andei sumido um tempo mas já estou por aqui outra vez.

Abraço.

Viviana disse...

Olá Paulo,

Assino de cruz, tudo o que o autor nos diz neste magnífico texto.

Eu sei que sou muito, muito amada, por o Deus -Pai - o Deus -Filho e o Deus - Espírito Santo.

E esse Amor supera e supre, todas as faltas, todas as carências, todas as dores, todo o sofrimento.

Lamento, e tenho muita pena que a maioria das pessoas que se cruzam comigo na vida, não conheçam nem possuam este Amor.

È uma das minhas preocupações, passar a mensagem verdadeira desse amor tão grane, que está disponível para qualquer um que humildemente o queira receber e aceitar.

Para isso O senhor Jesus antes de voltar para junto do Pai, nos incumbiu da "Grande Comissão":

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura "
Não é mais do que tornar conhecida a sua mensagem de Amor, por todos, a fim de que todos sejam salvos.

Um abraço meu bom amigo
Viviana