sábado, 12 de maio de 2007

Nunca desistas dos teus Sonhos


Os sonhos inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana(...)

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.
Os sonhos trazem saúde à emoção, equipam os frágeis para serem autores da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem rompantes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Uma mente saudável deveria ser uma fábrica de sonhos. Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido.

A maior genialidade não é aquela que vem da carga genética nem a que é produzida pela cultura académica, mas a que é construída nos vales dos medos, no deserto das dificuldades, nos Invernos da existência, no mercado dos desafios.

Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projectos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.

A vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume... Sem sonhos, a coragem dissipa-se, a inventividade esgota-se, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece.


Nunca desista dos seus sonhos, Augusto Cury

2 comentários:

A Flor disse...

Desistir do meu sonho? NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM!

Sonho com a vinda do Senhor Jesus... sonho com o estar a Seu lado na eternidade, louvando-O.. sonho, mas sonho sabendo que este meu sonho é uma realidade! :D

Beijo florido da Flor

A Flor disse...

Meu irmão, tu e eu... sonhamos o mesmo sonho! Que bom! :D

Beijo no amor de Jesus

Flor