segunda-feira, 2 de março de 2009

O DEUS CRISTÃO


«Deus não é uma simples projecção da nossa própria imagem no cosmos. Ele é diferente de tudo o que somos capazes de imaginar. Ele nos oferece algo que jamais poderíamos merecer: o perdão dos nossos pecados e o acolhimento do seu amor.(...)

O Deus cristão vem a nós como alguém completamente diferente. Tão diferente dos deuses da minha imaginação e tão além do meu controle. Encontrar-se com um Deus como esse é aterrorizante, pois encontrar o Amor Perfeito implica o abandono do nosso próprio ego.

Um Deus que pudéssemos conceber seria bem menos aterrorizante, mas não poderia nos oferecer aquilo de que mais precisamos, que á libertação dos nossos medos e a cura do nosso desânimo. (...)

O Deus que os cristãos adoram ama os pecadores, perdoa nossas falhas, alegra-se em poder nos oferecer uma segunda chance e um novo começo e nunca se cansa de buscar suas ovelhas desgarradas, de esperar pelos filhos pródigos ou de resgatar aqueles que foram maltratados pela vida e que se desviaram dos seus caminhos.»

(David G. Benner, em "A Entrega Total ao Amor")

2 comentários:

Viviana disse...

Sim, Paulo

Este é o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Do Cristo que por vontade do Pai, entregou a sua vida em sacrifício, vivo, santo e agradável...

Para que nós, humanos e pecadores, pudessemos ter resolvido de uma vez por todas...o problema do nosso pecado..

È este Deus de Amor e Bondade que é o Meu Deus e o meu Senhor.

Quão grata e reconhecida lhe estou!!!

Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.